Apple já tem planos para implementar USB-C nos seus produtos

1820

A Apple está a acelerar a adoção do USB-C e os novos AirPods e alguns acessórios como o Magic Mouse podem começar a ser lançados com este standard de conetividade nos próximos meses.

Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, avança que a Apple vai adotar a ligação USB-C de uma forma mais generalizada no seu portefólio de equipamentos nos próximos anos. Na newsletter Power On, Gurman revela que a transição dos auriculares sem fios AirPods deve ficar concluída em 2024 e nos acessórios Mac pode acontecer já no próximo ano. Atualmente a Apple usa a ligação proprietária conhecida por Lightning como sistema físico para transferência de dados e energia nos seus equipamentos.

MAIS: “Todos deviam aprender programação”, diz líder da Apple

O Parlamento Europeu, recorde-se, aprovou na semana passada que o standard de conetividade USB-C seja o padrão dentro do ‘velho’ continente para uma panóplia de dispositivos, desde telefones, tablets e auscultadores até computadores portáteis. A legislação prevê que todos os novos aparelhos vendidos a partir do fim de 2024 tenham de ter uma ligação USB-C. No caso dos portáteis, os fabricantes têm até 2026 para completar a mudança.

No que toca à Apple, a empresa de Cupertino já está a testar o carregamento por esta porta nos iPhone e, segundo Gurman, o iPhone 15 será o primeiro com o USB-C, algo que deverá acontecer já no próximo outono. O especialista revela ainda que a passagem da Apple pelo USB-C deve ser curta, uma vez que a empresa pretende mudar completamente os iPhone e iPad para terem carregamento sem fios, por indução, “nos próximos anos”.

Ainda assim, o rumor de um iPhone sem portas e com carregamento wireless surge com frequência, sem que a Apple tenha conseguido desenvolver e demonstrar um produto satisfatório com estas características.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui