Apple Store fatura quase o dobro da loja de aplicações em relação ao Play Store

0
1679

A conceituada plataforma Sensor Tower lançou o seu relatório referente as lojas de aplicações, para o ano de 2021, que revelou que a loja de aplicações da Apple gerou receitas de 85,1 mil milhões de dólares, enquanto a a Play Store apontou uma receita provável na ordem dos 47,9 mil milhões de dólares.

Pelos dados divulgados notou-se que a Play Store conseguiu aumentar mais a receita que a Apple, mostrando que a loja oficial da Google as receitas vão crescer 23,5% e na App Store 17,7%.

Os números contido no relatório levou em conta as compras in-app, serviços premium e subscrições pagas, que em conjunto mostra que as duas lojas devem faturar este ano, cerca de 133 mil milhões de dólares, o que vai representar um crescimento de 19,7%, em relação a 2020.

Quando o assunto é aplicativos, como se pode ver na foto acima, o TikTok continua a liderar no número de downloads. Entre janeiro e novembro, a aplicação rendeu 2 mil milhões de dólares e até final do ano deve chegar aos 2,8 mil milhões. Desde que foi criado e disponibilizado aos utilizadores, o TikTok já faturou mais de 3 mil milhões de dólares. No universo Google Play, no entanto, a liderança das apps mais rentáveis vai para o Google One, que ao longo deste ano conseguiu aumentar a receita em 123%, para mil milhões de dólares.

No mesmo relatório, a Sensor Tower ainda informa que 2021 foi um ano de ajuste em relação ao crescimento verificado em 2020, devido ao confinamento provocado pela pandmeia da Covid-19. Isso reflete-se, por exemplo, no número de novas instalações de apps e jogos nas duas plataformas móveis, que cresceu apenas 0,5% ao longo do ano, para 143,6 mil milhões. Neste “campeonato” a vitória continua a ser do TikTok, que foi a app mais descarregada no conjunto das duas lojas e na App Store. No Google Play, a liderança vai para o Facebook.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here