Apple vai revelar gerenciador de senhas para iPhone e Mac

231

A Apple deverá apresentar na próxima semana uma nova aplicação chamada Passwords para ajudar os utilizadores a gerir as suas informações de início de sessão.

A informação foi avançada na quinta-feira pela Bloomberg, que dá conta de que a ‘app’ será apresentada na Worldwide Developers Conference, e que deverá ter utilidade não só nos iPhones, iPads, Macs e Vision Pro, como também nos computadores Windows.

A empresa já deixa guardar estas informações usando o sistema Keychain, mas esta nova ferramenta deverá sincronizar da mesma forma os inícios de sessão.

No entanto, a Bloomberg não faz nenhuma referência à funcionalidade desta nova ‘app’ nos aparelhos Android.

MAIS: Apple envia convites e inicia contagem regressiva para WWDC 2024

A password deverá ser capaz de gerar e armazenar senhas, tais como os serviços de senhas como LastPass e 1Password.

Outras características destacadas pela Bloomberg incluem o preenchimento automático de nomes de utilizador e palavras-passe, bem como a capacidade de criar códigos de autenticação, como o Google Authenticator.

Espera-se que a nova aplicação faça a sua estreia no iOS 18, iPadOS 18 e macOS 15 e há ainda rumores de que a 10 de junho deverão ser também apontadas novas funcionalidades de Inteligência Artificial para o iPhone no iOS 18, juntamente com uma grande reformulação da Siri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui