Apple WWDC 2021: As novidades do evento da Apple

0
1488

O mais recente evento do Apple aconteceu ontem 07 de Junho de 2021, que serviu mais uma exclusivamente para os desenvolvedores, onde o grande foco esteve relacionado aos aspetos de desenvolvimento de softwares da Apple bem como o  anúncio dos recursos da próxima versão do iOS, que desta vez é a versão 15, onde os utilizadores e não só, acabam também por ter uma ideia do que está a caminho na próxima atualização.

A Apple anunciou o iOS 15, que traz melhorias para o FaceTime como áudio espacial, um novo recurso “SharePlay” que permite compartilhar mídia com pessoas no FaceTime virtualmente, atualizações para Mensagens, um novo visual para notificações, a capacidade de definir diferentes “Focus” status, atualizações para memórias em fotos, um redesenho para o aplicativo de tempo e muito mais.

SharePlay

Essa nova funcionalidade perimirá os utilizadores da Apple compartilhar musicas e imagens em tempo real pelo FaceTime. Em outras palavras,  com o iOS15 vais poder partilhar conteúdo com outras pessoas virtualmente (Ouvir musicas, assistir filmes). A Apple também está introduzindo uma API SharePlay para que outros desenvolvedores possam criar aplicativos que suportem o recurso.

Live text

O novo Live Text da Apple digitalizará texto em suas fotos, o que pode permitir que o utilizador copie e cole texto de uma foto, por exemplo, ou ligue para um número de telefone que está em uma foto. O recurso usará a Inteligência Artificial para copiar texto em fotos.

Wallet

Esqueceu a sua identificação no momento de uma viagem? A Apple já tem uma solução, a Carteira da Apple em breve permitirá que o utilizador armazene sua identificação em formato digital (nos estados participantes dos Estados Unidos), que você usará como identificação nos aeroportos dos Estados Unidos, e quiçá a posterior poderá expandir-se para outros países.

Privacidade

A Apple anunciou novos recursos focados em privacidade, incluindo que o Apple Mail bloqueará pixels de rastreamento com Mail Privacy Protection e que o Safari irá ocultar IPs. A Apple também está introduzindo uma nova seção nas configurações chamada “Relatório de privacidade do aplicativo”.

Siri

Actualmente só se consegue ter acesso a Siri quando o utilizador está ligado a Internet, mas a coisas tendem já a mudar. A Apple permitirá que a Siri processe solicitações de voz no dispositivo, o que significa que o áudio não será enviado pela web e a Siri pode aceitar muitas solicitações offline. A empresa permitirá ainda que, fabricantes de acessórios terceirizados adicionem Siri a seus dispositivos

TestFlight 

A Apple anunciou que permitirá que os desenvolvedores usem o TestFlight para testar seus aplicativos no Mac. A empresa também anunciou o Xcode Cloud, que permite testar seus aplicativos em todos os dispositivos da Apple na nuvem.

Assista o resumo feito pela equipe do The Verge com tudo que foi apresentado pela Apple:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here