Appy Saúde procura investimento para expansão no Ruanda

1128

A Appy Saúde é uma startup angolana que dispensa apresentações pelo percurso que tem no mercado nacional e não só, além de ter mapeado todos os estabelecimentos de saúde em Angola, bem como a reserva de reserva de Medicamentos e informações de Médicos.

Agora a startup que ir mais além, do que ter apenas a presença em Angola. A Appy Saúde, espera levantar 1 milhão de USD ou mais, em uma segunda rodada de financiamento para levar sua plataforma de informações e reservas de saúde a novos mercados.

Pedro Beirão (CEO da Appy Saúde), disse à Disrupt Africa que a Appy Saúde uma das 10 startups de todo o continente que participaram no África Startup Summit em Kigali em Fevereiro de 2019, está a procurar investimentos para entrar em outros mercados, como Ruanda, África do Sul, República Democrática do Congo (RDC) e Namíbia.
O mesmo salientou ainda que, “Nosso maior foco está no Ruanda e na África do Sul, por enquanto. Estamos em conversações avançadas com um parceiro para entrar no mercado de Ruanda. O tempo de entrada no mercado é excelente, já que Angola e Ruanda estão melhorando as políticas de parcerias”.

A startup esteve em algumas discussões avançadas com potenciais investidores, mas nenhum negócio acordo de financiamento foi acertado. Embora admitindo que havia uma evidente lacuna de financiamento para as startups africanas lusófonas, em comparação com suas contra partes anglófonas e francófonas.