Aprenda a ter a sua música favorita como toque do iPhone

21945

Toque iPhone Anselmo
Todos gostamos daquela nova batida especial ou melodia como toque o nosso telefone, mas a verdade é que no iPhone não podemos dizer que seja uma tarefa rápida ou intuitiva. Não podemos simplesmente escolher uma música da nossa biblioteca como toque de telefone. Por isso preparamos esse tutorial para você meter a sua música favorita como toque no seu iPhone, seja ela “Bê-bê-bela” dos Detroia ou “O Próprio Uí” de Dji Tafinha com Anselmo.

Antes de tudo convém sabermos que na maior parte das operadores o tempo máximo que um telefone toca até desligar automaticamente ou entrar para a caixa de correio de voz é de 30 segundos. Por isso nem vale a pena tentarem fazer um toque com o tempo superior a isso, só roubaria espaço de armazenamento no vosso telemóvel e nada mais.

Regra geral os toques são ficheiros no formato .m4r. Se você tiver algum ficheiro de música com essa extensão então basta adicionar o toque à sua biblioteca do iTunes, sincronizar o iPhone e automaticamente o toque é transferido para ele. Mas nós queremos mostrar-lhe como você pode fazer isso com alguma música que você tenha na sua biblioteca iTunes independentemente do seu sistema operativo.

Em primeiro lugar você tem que escolher que música você deseja escolher como toque, neste caso vamos usar “O próprio Uí”. Clique na música com o botão direito e selecione a opção “Informações”.

Toque iPhone

Na janela que abrir selecione o separador “Opções” e nesta janela você deverá selecionar o intervalo de tempo entre o “início” e o “fim” do toque, tendo sempre em atenção o máximo dos 30 segundos. Depois clique em “OK”.

Toque iPhone

Depois disso, seleccione novamente a música e novamente clicando com o botão direito sobre ela selecione a opção “Criar versão AAC”.

Toque iPhone

O iTunes criará uma nova versão da música exactamente com o intervalo de tempo que você escolheu (30 segundos) mantendo intacta a sua música original.

Toque iPhone

Quando tiver as duas versões, clique sobre a nova versão com o botão direito e seleccione a opção “Mostrar no Finder” ou se você estiver a usar o Windows “Mostrar no Windows Explorer”. Depois disso a pasta onde está o ficheiro abrirá. Com a janela do Finder/Windows Explorer aberta volte para o iTunes e apague a nova música de 30 segundos da lista, mas escolha a opção “Manter ficheiro”, para desaparecer apenas do iTunes mas continuar nas suas pastas.

Toque iPhone

Volte para a janela do Finder/Windows Explorer e no novo ficheiro criado, que é o que tem a extensão .m4a, mude a extensão para .m4r.

Toque iPhone

Após isso dê um duplo clique no novo ficheiro com a extensão .m4r e ele será adicionado ao iTunes no separador “Toques”. A seguir, selecione o seu iPhone no iTunes e vá para o separador “Toques” e selecione a opção “Sincronizar toques”.

Toque iPhone

Daí para frente basta sincronizar o seu iPhone e todos os toques irão aparecer no menu de toques do seu iPhone (Definições -> Sons -> Toque)

Toque iPhone

Conseguiu ou encontrou dificuldades? Diga-nos algo na nossa área de comentários abaixo para podermos ajudá-lo.

Por MenosFios