Aprenda a recuperar a bateria do seu computador portátil ou do telemóvel sem gastar nada

0
8480
 BateriaSe te encontras na situação citada no titulo do artigo, fique atento e aprenda a maneira mais fácil e barata a resolver o problema.
Muitas pessoas têm o Computador Portátil (Notebook ) ou o Telemóvel em que a Carga da bateria já não dura muito tempo com o equipamento ligado, após ser carregado á 100%, não dura nem 1/3 (Um terço) do tempo exigido ou recomendado.
Ou ainda a mesma bateria não demora o tempo necessário durante o acto do carregamento e após quinze (15) minutos ou menos aparece logo: “Bateria Carregada”.

 

Existem muitos casos em que o utilizador não sabe o que fazer e passa a usar arriscadamente o Computador portátil ligado directamente a fonte de alimentação (carregador) para a corrente eléctrica (sem fazer o uso da bateria). Tudo isso por não saber mais o que fazer e como o fazer, ou ainda Por varias tentativas fracassadas que não surgiram o efeito Pretendido. Assim sendo neste Post tens a solução mais simples e eficaz Para resolver o seu Problema.

Por que razão as baterias se danificam mais rapidamente?

Tudo isso acontece devido a falta de cuidados necessários e obrigatórios que devemos ter com as nossas baterias, e quando assim não acontece o resultado é simplesmente esse: “Bateria Viciada ou com problema“, precisando ser recuperada ou ressuscitada.

Mas isso não quer dizer que ela já não seja mais útil e que devas substitui-la por uma nova (Depende da Situação em que te encontrares e do prazo de validade da bateria).
Há duas Semanas o meu irmão veio ter comigo todo aborrecido e com um semblante de cansaço e nervosismo por causa do seu computador portátil de uso exclusivo para trabalho, E que já há alguns dias a carga da bateria não demorava tempo algum.

Deste modo, decidi utilizar mais uma vez a técnica da congelação, (Processo que sempre realizo quando ocorrem situações do gênero ou semelhantes) E sempre funciona. A primeira vez que a fiz Pensei da Seguinte Forma: “Se Funcionar ou não, não tenho nada a perder“.

Processo de Recuperação ou ressuscitação:

Diz-se que o processo funciona melhor com as baterias de níquel do que com as de lítio; Mas dessa vez experimentei com uma de lítio. Esta dica não se aplica só às baterias “esgotadas” (mas ainda às que “já não duram quase nada”)

As etapas a seguir são:

  • Envolver a bateria num saco de plástico bem fechado de modo a não entrar água (se a bateria ainda carregar, fazê-lo com a carga a 40%. Usar mais do que um saco ou envolver-lá com fita-cola).
  • Deixá-la no congelador durante dois ou três dias, tirá-la e deixá-la descongelar até ficar à temperatura ambiente.
  • Secá-la bem, independentemente da temperatura ambiente por duas á três horas ou um dia inteiro,Podes usar um secador se for preciso.(obs: A bateria deve ficar bem seca)
  • Depois de bem seca deve Colocá-la no equipamento (portátil ou Telemóvel) e carregá-la totalmente.
  • E então Use-a, atè descarregá-la totalmente e em seguida volta a carregá-la para poderes voltar a fazer o seu uso Normal.

Comigo Funciona Sempre, Espero ter Ajudado.


Artigo enviado pelo leitor Morillo Januário. Você também pode enviar o seu artigo. Saiba mais aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here