Aprenda a escolher um Cartão de Memória

1830

MMKG32G1ADAP_1

Infelizmente a escolha de um bom cartão de memória ainda pode ser um problema nos dias de hoje, visto que muitos os usuários primem a escolha apenas pela capacidade, sem aperceberem-se que existe ainda outros factos que devem culminar na escolha do mesmo.

O principal factor para os usuários nessa escolha são apenas duas, Capacidade e o Preço, mas aconselhamos os usuários para não se apegarem apenas a


isso. Vamos aqui citar algumas características a se ter em conta quando se pretende comprar um cartão de memória para o seu smartphone, câmara digital, entre outros dispositivos com capacidade de albergar um cartão de memoria:

  1. Classes: Durante a compra o usuário deverá prestar atenção da classe na qual o cartão de memoria em questão pertence, os cartões são padronizados nas classes 2, 4, 6 ou 10. Esse número especifica a velocidade mínima de transferência de dados que o dispositivo oferece; portanto um cartão  da classe 2 garante no mínimo 2MB/s de velocidade; um cartão da classe 4 garante 4MB/s, e sucessivamente.
  2. Alguns cartões também possuem um barramento especial chamado UHS, sigla que significa “Ultra High Speed”. Eles podem ser:
  • UHS I (garantindo uma taxa de transferência de dados de pelo menos 10MB/s);
  • UHS III (garantindo 30MB/s);

Abaixo deixamos algumas características que pode ajudar na compra de um cartão de memória:

20151105134350

 

Ajudamos-lo a entender sobre como escolher os cartões de memória?