ARC promove debate sobre Concorrência e Inovação Tecnológica nos Serviços de Pagamento Electrónico em Angola

0
943

Se acompanha o ecossistema digital em Angola, decerto que em algum momento deve ter ouvido que um dos problemas a “travar” o seu crescimento, está ligado aos pagamentos electrónicos.

Soluções para pagamentos electrónicos têm aparecido, no entanto, para massificar os sistemas, os empreendedores esbarram numa parede difícil de contornar: a lei.

Felizmente, as entidades estatais vão dando passos para resolver esta questão. Temos o exemplo do BNA com o seu laboratório FINTECH, o LISPA e agora a ARC – Autoridade Reguladora da Concorrência (ligada ao Ministério das Finanças) tem uma iniciativa que reunirá vários intervenientes do ecossistema de empreendedorismo digital em Angola.

A ARC e é a entidade a qual compete, entre outras atribuições, promover a concorrência nos mais diversos sectores da economia, de modo a fomentar a sã concorrência no mercado nacional, especialmente entre os agentes económicos que nele operam.

Na publicação na página oficial da ARC, podemos encontrar:

Tendo em atenção a importância que as FinTechs desempenham na facilitação das trocas comerciais e na promoção de maior eficiência no sector financeiro, a ARC promove, no dia 17 de Junho, pelas 16 horas, via plataforma Microsoft Teams, uma Mesa Redonda sob o tema “Concorrência e Inovação Tecnológica nos Serviços de Pagamento Electrónico.

Este evento, que conta com a participação de diversos intervenientes dos serviços financeiros digitais, tem como foco a análise do funcionamento e da operacionalização do sistema electrónico de pagamentos em Angola, visando traçar o perfil concorrencial deste importante segmento do mercado e emitir as competentes recomendações ao Estado.

Como Participar?

A ferramenta Microsoft Teams foi a eleita para a transmissão em directo deste encontro e as inscrições para participação podem ser feitas via: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here