WhatsApp anuncia pagamentos dentro da app e Brasil é o primeiro país

0
1294

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) o novo recurso de pagamento e transferência dentro do aplicativo e o Brasil é o primeiro país a recebê-lo. A nova função estará disponível gradualmente para sistemas Android e iOS nas próximas semanas.

No comunicado, o WhatsApp explica que o recurso de pagamentos chegará de forma gradual a partir de hoje, e estará disponível futuramente para todos os usuários no Brasil. Ou seja, alguns usuários terão que esperar um pouco para experimentar.

Nesta fase inicial, será necessário ter um cartão de débito ou crédito Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. No entanto, o WhatsApp permitirá que mais instituições financeiras participem do Pagamentos no futuro.

“Mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira, e já é muito comum mandar um zap para essas empresas para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos. Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp. Ao simplificar o processo de pagamento, esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento”- comunicado de imprensa do WhatsApp.

O usuário vai precisar informar os seus dados pessoais, desde: nome completo, e os dados dos cartões, emitidos pelos bancos parceiros da app. O banco vai emitir uma certificação, que será confirmada via SMS, e-mail, ou pelo próprio aplicativo do banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here