As melhores brincadeiras de 1 de Abril

1347

face_meme

Ah, O dia das mentiras, em que todos decidem “enganar” um pouquinho mais aqueles que lhes rodeiam, dia para rir das histórias mais criativas ou absurdas…

As empresas de tecnologia não ficaram de fora, mas dentre as várias brincadeiras, a Google (sempre ela) e o Twitter, conseguiram capturar a atenção do mundo.

Twitter

Anunciou um novo serviço, o Twttr, em que os utilizadores só podem usar consoantes para escrever. Quem quiser continuar com vogais nos seus tweets terá de pagar 5 dólares por mês. “Porque escrever em 140 caracteres ainda cansa” – essa devia ser a publicidade do serviço.

Google

anunciou uma nova aplicação chamada Google Nose. Como o nome implica, o serviço deixa-te pesquisar por odores. O milagre tecnológico foi possível graças aos veículos Street Sense que inalaram e recolheram milhões de milhas atmosféricas. Para os smartphones, os cheiros são recolhidos pelo sistema operativo mais «sensível» do mundo, o Android Ambient Odor Detection. Finalmente, o interface SMELLCD 1.8+ de alta resolução permite odores precisos e controlados.

Em seguida foi a vez do YouTube, que publicou um vídeo a admitir que iria encerrar durante os próximos dez anos e que o site fazia afinal parte de um concurso para encontrar o melhor vídeo. Segundo o presidente executivo do YouTube, Salar Kamangar:  “Começámos o YouTube em 2005 como um concurso com um objetivo simples – encontrar o melhor vídeo do mundo

Nokia

A gigante Finlandesa  publicou no blog oficial da empresa, o anúncio de um microondas com sistema operacional Windows.

microondas_nokia

 

Outras brincadeiras podem ser encontradas por aí. Se gostaram de mais algumas, partilhem nos comentários.