[Angola] Microsoft lança “YouthSpark” em Luanda

971

YouthSpark

“Aprenda. Inspire-se. Mude o seu mundo”. Foi esse o slogan que a Microsoft Angola em parceria com a ONG World Learning International Development Programs usaram para lançar a sua campanha “YouthSpark”.

YouthSpark é uma iniciativa de capacitação de jovens em novas tecnologias para dela poderem tirar todo o seu potencial, tendo assim mais oportunidades de educação, emprego e também virarem-se para o empreendedorismo. A campanha está destinada a criar oportunidade para 300 milhões de jovens em mais de 100 países nos próximos três anos. Para Angola, os programas disponíveis incluem, segundo a Angop, uma Rede de Parceiros em Aprendizagem como a Academia de Tecnologias de Informação da Microsoft, DreamSpark, Image Cup e BizSpark.

Este é um dos primeiros passos da iniciativa Microsoft 4 África Iniciative, que tem como objectivo incentivar os jovens a conhecerem e usarem as novas tecnologias, estando assim melhor aptos para combater o desemprego. Os estudantes da Universidade Lusíada de Angola terão a oportunidade de ter um dia de aprendizagem no uso das ferramentas, plataformas e melhores práticas disponibilizadas pela Microsoft e no final deste ano a gigante informática avançará com um programa de capacitação de professores. Dentre outros pontos a empresa pretende ainda lançar um portal de desemprego através de parcerias locais e privadas.

Fiquem atentos que boas formações e oportunidades se avizinham por aí com a Microsoft Angola.

Fonte: [Angop]