Atualização do ChatGPT traz novidades surpreendentes. Venha ver

268

A Inteligência Artificial avançou tão rapidamente nos últimos anos, que uma série de funcionalidades e competências que agora estão disponíveis eram, até há pouco tempo, impensáveis. À medida que surgem novos avanços, os que existiam deixam de ser limitados e passam a estar disponíveis para todos os utilizadores.

Com o ChatGPT não é diferente. Desde os inícios desta plataforma, a OpenAI disponibiliza duas versões, uma gratuita e outra paga com muitas funções e capacidades extra.

Na semana passada, reporta o El Economista, a empresa de IA apresentou um novo modelo de linguagem, GPT-4o, com capacidades muito mais avançadas para interagir por voz. Além da chegada de um chatbot mais rápido e eficaz, a boa notícia foi a disponibilização gratuita de diversas funções que até agora eram exclusivas da versão paga.

Três recursos que ficaram disponíveis na versão gratuita do ChatGPT:

Consultas de internet em tempo real

Uma das grandes “falhas” da versão gratuita do ChatGPT era não estar ligada à internet, e as respostas limitavam-se a dados inseridos até 2022. Agora as respostas estarão disponíveis com base em dados e factos actuais.

MAIS: Dona do ChatGPT vai lançar motor de busca rival do Google

Capacidade multimodal

Embora um chatbot seja pensado para texto, é fundamental a IA ser capaz de compreender não só a escrita, mas também imagens e sons. Agora já é possível partilhar uma foto ou um áudio com a ferramenta.

Acesso a outros GPT

Há uns meses a OpenAI lançou a GPT Store, uma espécie de loja de apps onde se podiam criar aplicações com diversas funções baseadas no próprio ChatGPT, mas estava limitada à versão paga. Agora é possível descarregar e utilizar GPT personalizados que se adaptam às necessidades e interesses de cada utilizador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui