BAD lança programa de codificação para impulsionar emprego em África

0
2669

O Banco Africano de Desenvolvimento, juntamente com parceiros – a Fundação Rockefeller, a Microsoft e o Facebook, lançaram o “Programa de Codificação para o Emprego” na Cimeira da Inovação Africana em Kigali, Ruanda.

Este novo programa prepara a juventude de África para os empregos de amanhã e permite que a próxima geração de jovens inovadores digitais do continente tenha mais capacidades de lidar com as TICs em diferentes áreas. O programa de codificação irá criar mais de 9 milhões de empregos e atingir 32 milhões de jovens e mulheres em toda a África.

O programa de codificação para o emprego está no centro do BAD que visa colocar a juventude de África num caminho para a prosperidade. Até 2025, a iniciativa de empregos para a juventude no continente berço equipará 50 milhões de jovens com competências empregáveis ​​e criará 25 milhões de empregos na agricultura, tecnologia de informação e comunicação e outras indústrias chave em toda a África.

O BAD prevê instruir jovens em África que possuam capacidades para construir negócios, alimentar o continente, expandir poder e integração e melhorar a qualidade de vida das pessoas. em todo o continente, bem como preparar os jovens para o mundo digital competitivo de hoje.

Nos últimos 15 anos, o BAD investiu US $ 1,64 milhão em programas para preparar jovens para carreiras em ciência, tecnologia e inovação. Colocar a juventude no centro da agenda de crescimento económico inclusivo de África está na vanguarda dos investimentos deste banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui