BAD lança programa de codificação para impulsionar emprego em África

982

O Banco Africano de Desenvolvimento, juntamente com parceiros – a Fundação Rockefeller, a Microsoft e o Facebook, lançaram o “Programa de Codificação para o Emprego” na Cimeira da Inovação Africana em Kigali, Ruanda.

Este novo programa prepara a juventude de África para os empregos de amanhã e permite que a próxima geração de jovens inovadores digitais do continente tenha mais capacidades de lidar com as TICs em diferentes áreas. O programa de codificação irá criar mais de 9 milhões de empregos e atingir 32 milhões de jovens e mulheres em toda a África.

O programa de codificação para o emprego está no centro do BAD que visa colocar a juventude de África num caminho para a prosperidade. Até 2025, a iniciativa de empregos para a juventude no continente berço equipará 50 milhões de jovens com competências empregáveis ​​e criará 25 milhões de empregos na agricultura, tecnologia de informação e comunicação e outras indústrias chave em toda a África.

O BAD prevê instruir jovens em África que possuam capacidades para construir negócios, alimentar o continente, expandir poder e integração e melhorar a qualidade de vida das pessoas. em todo o continente, bem como preparar os jovens para o mundo digital competitivo de hoje.

Nos últimos 15 anos, o BAD investiu US $ 1,64 milhão em programas para preparar jovens para carreiras em ciência, tecnologia e inovação. Colocar a juventude no centro da agenda de crescimento económico inclusivo de África está na vanguarda dos investimentos deste banco.