BAI apresenta sete novas startups em Angola, encontradas no programa Beta Start

1
2588

O programa de pré-aceleração “Beta – Start”, criado pela Beta-i em parceria com a Acelera Angola, financiado pelo BAI e pela Total, apoiou o desenvolvimento de sete startups do mercado angolano, na sequência de um processo de selecção aderido por 50 concorrentes, cujos finalistas serão conhecidos no dia 31 de Janeiro, durante um evento na Academia BAI.

Dividido em cinco fases, o programa, que teve início em Setembro do ano passado, prevê promover acções de capacitação para os responsáveis das startups seleccionadas, visando o seu crescimento sustentável e desenvolvimento no ecossistema angolano.

De um total de 50 concorrentes validados, 10 passaram à fase final, onde se apuraram apenas 7 startups, que tiveram acompanhamento de mentores com mais de 10 anos de experiência. O acompanhamento incluiu a validação do modelo de negócio e desenvolvimento do produto. Tal acompanhamento foi feito com mentorias presenciais e online.

Posteriormente, as soluções apresentadas pelas startups finalistas serão aproveitadas pelos promotores do programa “Beta – Start”, que irão incluí-las na gama de oferta que têm para os seus clientes ou alavanca-las para o mercado. Com esta iniciativa, o BAI pretende desenvolver o ecossistema empreendedor angolano

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here