BAI vai desabilitar os seus cartões multicaixas com bandas magnéticas a partir de Agosto

0
892

O Banco BAI anunciou recentemente que vai desabilitar os seus cartões multicaixas com banda magnética, alteração essa que vai começar a ser implementada já a partir do dia 01 de Agosto próximo.

Segundo o comunicado da instituição bancária nacional, a partir da sua página oficial do Facebook, informa ainda que os clientes têm de 01 de Julho a 31 de Julho para dirigirem-se a uma agência do BAI e pedir a substituição pelo actual cartão multicaixa com chip.

MAIS: Banco BAI alerta sobre esquemas de burlas através das Redes Sociais

Essa medida do banco vem com o facto de que a indústria mundial está empenhada em encontrar alternativas que sejam mais seguras, nomeadamente os cartões com chips e pagamentos sem contacto (contacless).

Os cartões multicaixas com bandas magnéticas surgiram em 1960, mas em 1990 surgiu o padrão global de chip EMV (Europay, Mastercard e Visa) que ofereceu mais segurança à proteção dos dados do titular de conta. De acordo com as informações, atualmente 86% das transações com cartões usam chips EMV, um caminho que o sistema bancário nacional definitivamente vai seguir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui