Balde de lixo inteligente recompensa usuários com moedas virtuais

0
2822

eCan-balde-lixo-inteligente

Quando pensamos que ninguém tentará criar mais dispositivos inteligentes, eis que aparece um “balde de lixo inteligente“.

Esse balde de lixo tem um sensor infravermelho que detecta quando alguém está a depositar o lixo nela. O balde tem um ecrã onde o utilizador pode se identificar e um scanner de códigos de barra o tipo de lixo que está a ser depositado. A parte inteligente do balde foi construída com base num chip Raspberry Pi, uma bateria alimentada por painéis solares e um ecrã sensível ao toque (touchscreen). O balde foi baptizado de “ECan”.

Depois de depositar o lixo o utilizador poderá ganhar uma moeda virtual, denominada “Emrals“. Essas moedas poderão ser usadas como dinheiro real ou ainda para conseguir descontos em algum produto.

O criador do dispositivo pretende que o balde inteligente forneçam Internet e Emrals grátis, ou seja, para além de um balde de lixo a “ECan” também será um ponto de acesso à internet.

eCan-balde-lixo-inteligente1

Outra funcionalidade interessante da Ecan é funcionar como um dispositivo para localizar zonas com acumulação de lixo. O usuário que limpar uma zona assim, recebe moedas virtuais.

Em Angola, já se fala em novos modelos para recolha de lixo, quem sabe esse modelo não funcionaria por aqui. E no final, se não desse certo, sempre teríamos hotspots Wi-Fi.

Fonte: Motherboard

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui