Banco português Millennium BCP alvo de ataque DDoS

1363

mensagem de erro sobre ataque DDoS Millennium

A entidade do Millennium BCP encontra-se a ser alvo de um ataque informático, que está a causar a indisponibilidade do acesso às plataformas digitais da empresa.

De acordo com o portal ECO, a entidade está a ser alvo de um ataque que a mesma classifica como tendo origem em “entidades mal-intencionadas”, externas da entidade. Apesar de não existir uma confirmação oficial, a mesma fonte indica que estão a ser realizados vários pedidos ilegítimos e intensos para o site da entidade e a sua app, o que consiste com o que se verifica com ataques DDoS.

Desde o início da tarde desta segunda-feira, que o site e a respetiva aplicação encontram-se inacessíveis para os clientes da mesma, com relatos de utilizadores a verificarem falhas quando tentam aceder à app ou pelo site ao sistema de homebanking.

A entidade afirma, no entanto, que terão sido realizadas as medidas necessárias para mitigar o ataque, sendo que a maioria dos clientes da mesma já deverão ter o acesso restabelecido.

De relembrar que um ataque DDoS ocorre quando são feitos vários pedidos ilegítimos contra os sistemas de uma determinada entidade, com o objetivo de impedir o correto funcionamento dos mesmos. Neste caso, o ataque parece ter sido centrado sobre o sistema de homebanking da plataforma, tanto na sua versão web como para a aplicação móvel.

Não se conhecem, no entanto, detalhes concretos sobre o ataque, sendo que o mesmo ainda deverá encontrar-se em investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui