Bantumakers anuncia plataforma Angolana de financiamento colaborativo

878
  • Tem um projecto e precisa de financiamento? Que tal procurar mais 1000 pessoas que gostariam de participar no projecto e assim juntarem dinheiro para avançar como o mesmo?
  • Quer lançar um álbum e não tem patrocínio? Que tal o álbum ser financiado pelos seus fãs, que automaticamente ganham um disco “gratuito”?
  • Quer apoiar as vitímas das cheias numa província de Angola, sem sair de casa e com dois cliques depositar dinheiro em uma conta confiável?

São alguns exemplos de “crowdfunding” (angariação colectiva de fundos ou financiamento colectivo, tradução livre). Existem algumas plataformas a nível mundial que oferecem respostas, sendo o Kickstarter uma das mais conhecidas. Mas e em Angola, temos algum serviço online semelhante?

Bom, agora sim! A equipe da Bantumakers está a preparar o “Deya” que permitirá o financiamento colectivo de projectos em Angola. Ainda não foi revelada a data para o lançamento oficial, mas já é possível inscrever-se para receber a notificação assim que a página estiver no ar.

Deya

Mais detalhes podem ser encontrados na página oficial do projecto.
  • Leo Puena

    Grande iniciativa.