Bengo: ONG promove educação e inclusão digital na comunidade da Santa Mboleia

987

Decorreu no último final-de-semana a inauguração do projecto “KidiMuene Lab”, uma sala multifuncional com o objectivo de impulsionar a inclusão digital e a educação vocacional de qualidade nas zonas rurais do nosso país por via da informática educativa, apresentar novas formas de conhecimento através do uso adequado das novas tecnologias de informação, na localidade da Santa Mboleia, província do Bengo.

Segundo o que foi revelado na apresentação, o projecto “KidiMuene Lab” tem ainda como plano de fundo capacitar a juventude angolana com cursos vocacionais, educação financeira aos agricultores locais, contribuir para a formação da cidadania, bem como conectar a o trabalho local com a dinâmica global.

O KidiMuene Lab tem como principal objectivo promover o avanço dos índices de aprendizagem nas zonas rurais por via da informática educativa, apresentação de novas formas de conhecimento através do uso adequado das novas tecnologias de informação, capacitação da juventude nas zonas rurais com cursos vocacionais, bem como proporcionar a educação financeira aos agricultores locais”, disse Júlia Lopes Paulo, Coordenadora de Projectos da Change 1´s Life, organização não-governamental de raiz internacional.

MAIS: Província do Bengo aprova Sistema de Inovação Tecnológica

A instalação da sala digital é uma acção que se enquadra no projecto “Aldeia Digital e Ecológica”, que já contou com a Inauguração de um Parque de Diversão, um Posto de Saúde, uma Casa de Banho Comunitária e igualmente a entrega de bens diversos para a comunidade.

Os jovens poderão ter acesso aos cursos práticos de capacitação técnica para uma melhor inserção no mercado de trabalho e as nossas crianças poderão finalmente ter acesso à educação digital, garantindo assim o seu futuro risonho no nosso país”, reforçou Júia Lopes Paulo, falando aos jornalistas presentes no evento.

De informar que o evento contou ainda com a presença de uma delegação do Governo Provincial do Bengo e autoridades locais, bem como de vários parceiros e voluntários para testemunharem o lançamento.

Confira as imagens abaixo.

This slideshow requires JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui