Bitwala lança um serviço em África que permite transferir dinheiro via mobile

0
2841

A empresa Bitwala, acaba de lançar um novo produto que vai permitir com que seus clientes transfiram dinheiro por via mobile através do uso de Bitcoin ( uma moeda virtual criada por Satoshi Nakamoto em 2009).

A empresa avança que, as transferências de dinheiro por via mobile fornecerá a todos os clientes a maneira mais rápida, segura e acessível de enviar e receber dinheiro no Quênia, na Nigéria, na Tanzânia e no Uganda, onde muitos usuários enviam dinheiro directamente de seus telemóveis sem a necessidade de ter uma conta bancária. O recurso está disponível nesses países gratuitamente!

As transferências de dinheiro por via mobile permitem que qualquer pessoa transfira dinheiro através de um telefone com um cartão SIM registrado.

Queremos ser parte da revolução das transferência de dinheiro por via mobile, e estamos a aumentar um pouco e a permitir que alguém envie dinheiro para qualquer conta via mobile em países como o Quênia, Nigéria, Tanzânia e Uganda com o uso de bitcoins“- Jörg von Minckwitz, CEO da Bitwala.

No Quénia já existe um sistema de pagamentos móveis que funciona naquele país. Trata-se do M-Pesa que foi criado em 2007 pela gigante das telecomunicações Vodafone, com o objectivo principal de tornar as transações mais rápidas e seguras sem a necessidade de recorrer à moeda real.

Na África subsaariana, a penetração de telemóveis continua a aumentar, com cerca de 76% da população a ter um. As transações de dinheiro por via mobile nesta região do continente berço chegaram a US $ 656 milhões em 2014, e deverão duplicar, para US $ 1,3 bilhão em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui