Gmail agora permite reprodução de vídeos sem precisar baixar

4028

A Google anunciou recentemente uma nova funcionalidade para os utilizadores do Gmail, que vai facilitar a tarefa de quem recebe ficheiros de vídeo em anexo aos emails.

O novo recurso já começou a chegar em alguns países e a previsão é que ele esteja disponível para todo mundo em até 15 dias. Ao término do prazo, todos os usuários do Gmail não terão mais de baixar os vídeos que lhe são enviados, bastará clicar o “Play” para visualizá-los.

De notar que antes era necessário descarregar o ficheiro para o sistema e, a partir do mesmo, iniciar a reprodução num player próprio. De acordo com a empresa, os vídeos aparecerão nas mensagens com uma pequena miniatura e serão reproduzidos em um player similar ao do YouTube.

“O RECURSO É SIMILAR AO QUE JÁ SE ENCONTRA NOUTROS SERVIÇOS, COMO O GOOGLE FOTOS, QUE PERMITEM A REPRODUÇÃO DIREcTA NUM PLAYER SIMILAR AO DO YOUTUBE.”

Mas é importante sublinhar que a funcionalidade apenas irá funcionar com vídeos anexados de um tamanho máximo de 50MB. Em valores superiores continua a ser necessário descarregar o ficheiro para o sistema.

É mais uma pequena e simples novidade no Gmail, mas em todo caso, é bem-vinda e mostra que o Google continua preocupado com a usabilidade de um dos seus serviços mais consolidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui