BlackBerry lança um smartphone quadrado

0
2584

blackberry-passport
A BlackBerry anunciou ontem o seu novo smartphone “Passport” que o faz voltar a sua génese de smartphones com teclado físico QWERTY, mas dessa vez num formato quadrado.

Os componentes principais do seu interior são constituídos por um processador Snapdragon 801 quad-core, 3 GB de RAM, bateria de 3.450 mAh com 30 horas de utilização anunciadas e uma câmara de 13 megapixels. O exterior tem 9,4 mm de espessura, uma tela quadrada IPS de 4,5 polegadas com uma resolução 1440×1440 pixels e um teclado físico que possui um sensor que permite rolar entre os documentos ou paginas Web.

Nesse hardware roda o BB 10.3, que está muito aquém dos actuais SO móveis, trazendo de raiz uma escolha de aplicativos pouco atractiva mas que pode ser melhorada com a Amazon Appstore, que foi a loja escolhida pela BlackBerry para o seu smartphone.

O BB 10.3 traz também a BlackBerry Assistant, o seu assistente por voz para fazer frente (será?) ao Google Now, Siri e Cortana. Há também outra novidade, talvez a mais aguardada, que é o BlackBerry Blend um novo app que leva o conteúdo do seu smartphone, como mensagens sms, emails, notificações de chamadas e mais para computadores e tablets. O programa que pode ser instalado no Windows, Mac, iOS ou Android e permite que você estabeleça uma ligação entre o seu BlackBerry e esses SO’s via Wi-Fi, 3G, 4G ou USB.Com este app a BlackBerry permite que os usuários aproveitem toda a segurança da rede BlackBerry para acessar os seus conteúdos pessoais e profissionais utilizando o dispositivo de sua preferência.

This slideshow requires JavaScript.

Será difícil este smartphone ter espaço para os utilizadores convencionais mas de certeza que o foco do Passport é direcionado aos governos e empresários. O Passport será lançado em mais de trinta países e o custará 599 dólares (mais ou menos 59.900 kwanzas).

Fonte: [Blogs.Blackberry]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui