Cabo Verde. Uso de cartões Visa e Mastercard aumentou 33% no último ano

0
464

O uso de cartões internacionais Visa e Mastercard na rede interbancária de Cabo Verde aumentaram quase 33% no ano passado, muito por culpa do retorno ao turismo que esteve parado devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Segundo a informação divulgada pela Sociedade Interbancária de Sistemas de Pagamentos (SISP) de Cabo Verde, informa que o serviço “Acquiring Internacional” – marcas internacionais – registou “alguma retoma, com o ‘novo normal’ após a pandemia da Covid-19”.

MAIS: Cabo Verde liga-se ao EllaLink e quer exportar internet para África

Após a “maior quebra” registada em 2020, devido às restrições internacionais para conter o novo coronavírus, o serviço teve melhorias em 2021. O uso dois dois cartões internacionais aumentou 33% no último ano, sendo que a retoma foi “mais expressiva” no verão e nos dois últimos meses de 2021.

O número de transações registadas com estes dois cartões internacionais foi de 727.814 em 2021, revela o SISP.

De informar ainda que o volume transacionado por estes cartões aumentou 20% em relação a 2020, com as operações com cartões Visa a representarem 58% das transações e 41,8% com cartão Mastercard. Em comissões, a Visa pagou a Cabo Verde 82,7 milhões de Escudos, enquanto a Mastercard pagou mais de 83,7 milhões de Escudos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui