Camarões implementa rede de telecomunicações de emergência

0
646

A rede de telecomunicações projectada especificamente para ajudar os Camarões a coordenar a resposta a emergências deve ser totalmente implementada até o final do ano e será lançada nacionalmente de acordo com o ministro dos Correios e Telecomunicações do país, Minette Libom Li Likeng.

A Rede Nacional de Telecomunicações de Emergência (NETN), com um custo de USD 155 milhões, financiada pelo Exim Bank of China, está a ser construída pela empresa de telecomunicações chinesa ZTE Corporation.

A taxa de implementação do projecto agora é de 90,69%, disseram autoridades, já que a ZTE espera concluir as obras até o final do ano. A NETN será gerida por pessoal do Ministério que foi formado pela ZTE.

O NETN compreende cinco componentes principais: sistema de comunicações de emergência, sistema de vigilância por vídeo, instalação de videoconferência, sistema de polícia eletrônica e sistema de rádio troncalizado. Também está ligado a dez centros regionais.

O ministro Li Likeng disse que a infraestrutura vai permitir que Camarões responda melhor a emergências, incluindo crime, crises de saúde, terrorismo e desastres naturais. ” O sistema de rádio troncalizado permitirá que os serviços governamentais gerenciem emergências de maneira confidencial e segura, sem depender ou pressionar as redes públicas.”

MAIS: Camarões e Quénia anunciam colaboração tecnológica para combater crimes cibernéticos

Ao usar o número gratuito 112, qualquer pessoa, independentemente de ter um cartão SIM ou não, pode fazer uma chamada de emergência e se conectar ao NETN.

“Um plano nacional de telecomunicações de emergência foi elaborado não só para mitigar o déficit de recursos de telecomunicações sofrido pelas principais administrações responsáveis ​​por essas questões (emergências e desastres), mas também para garantir a disponibilidade de telecomunicações operacionais, como e quando necessário, em resposta a situações de emergência em todo o país,” disse o ministro Li Likeng.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui