TPA ganha um canal exclusivo para noticias

0
1310

A Televisão Publica de Angola (TPA) lançou, esta segunda-feira, em Luanda, o seu canal TPA-Noticias, que irá funcionar 24 horas por dia.

A cerimónia de lançamento do canal teve lugar no Centro de Produção de Camama, com a presença do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

Ao falar no evento, Manuel Homem informou a importância do novo canal, os seus desafios e a vertente da formação de quadros capazes para manter o canal no ar, com a qualidade desejada.

O ministro destacou ainda que estes avanços na TPA são fruto da iniciativa do Presidente da República, que há três anos autorizou, um investimento de 35 milhões de dólares para a modernização das infra-estruturas e a aquisição de equipamentos tecnológicos, para um melhor serviço aos cidadãos.

É neste contexto de investimento que está a ser lançada a TPA Notícias, com meios tecnológicos de última geração”, informou.

MAIS: TPA vai sofrer restruturação tecnológica avaliada em 39,9 milhões de euros

Têm de ser capazes de fazer notícias que todos percebam, com variados programas de entrevistas e debates”, adiantou, acrescentando que está em marcha um plano de formação de quadros de alto nível para alguns trabalhadores da TPA. “O programa de capacitação e formação técnica vai continuar até que todos dominem às técnicas, apesar de um grupo já ter passado pelo Centro de Formação de Jornalistas, Espanha e Portugal para o efeito”, frisou o Ministro.

Foi ainda revelado que a TPA vai inaugurar futuramente canais especializados em Cultura e Desporto, a serem incluídos no Canal 2 e na Palanca TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui