Camarões lança centro de desenvolvimento da economia digital

0
768

Os Camarões planejam criar um centro de desenvolvimento da economia digital, de acordo com a ministra dos Correios e Telecomunicações do país, Minette Libom Li Likeng.

A ministra que falava durante um evento para comemorar os vencedores do Concurso Nacional de Melhor Inovação Digital do Ano de 2019, disse que o Centro será lançado ainda este ano, os técnicos que vão implementar o projecto acabavam de voltar de Dubai, onde participaram de um programa de treinamento oferecido pela Ericsson.

Camarões quer se estabelecer como uma economia digital emergente até 2035.

Segundo a ministra, o centro oferecerá total apoio aos jovens entusiastas da tecnologia e os guiará no desenvolvimento do seus projectos de TICs – da concepção à maturidade. Li Likeng disse que o centro também identificará talentos, incubará e desenvolverá projectos de economia digital, além de promover a indústria local para o desenvolvimento de aplicativos “made in Camarões”.

Desde 2010, o país elevou as TICs como prioridade estratégica e se comprometeu a desenvolver a sua infraestrutura digital e “multiplicar por 50 o número de empregos diretos e indiretos” em TICs entre 2010 e 2020.

Em 2019, Madeleine Tchuinte, Ministra de Pesquisa Científica e Inovação, disse que o governo estava a trabalhar na implementação de um novo centro de tecnologia na capital Yaoundé para apoiar as startups de tecnologia e promover a inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here