iOS 14 poderá alterar alguns padrões da Apple

0
1124

A Apple é conhecida pelo seu sistema iOS que oferece muitas restrições quanto ao uso de aplicativos de terceiros, e os mais recentes rumores sugerem que a Apple está a “pensar” sobre a melhoria de algumas dessas restrições no iOS 14. Esta próxima actualização do sistema operativo pode ser a oportunidade ideal para que a Apple abaixe um pouco as paredes.

Pois é, a Apple está a pensar em permitir que aplicativos como Chrome ou Gmail sejam definidos como padrões no iOS 14. É uma mudança relativamente pequena, mas que teria um grande impacto nos desenvolvedores de aplicativos que competem com os aplicativos internos da Apple. Windows, Android e macOS, todos permitem que aplicativos de terceiros sejam definidos como padrão, mas o iOS permanece fora de controle por mais de uma década.

Porque a mudança no iOS 14?

O iOS 14 é o momento ideal para relaxar as restrições padrão de aplicativos, assim como os reguladores da Europa e dos EUA estão de olho na plataforma e a influência geral da Apple. A UE está preparar-se para iniciar uma investigação para impedir o monopólio da Apple depois que o Spotify registou uma queixa sobre a Apple, alegando que a mesma estava a fovorecer o seu serviço de música com restrições aos rivais. O Spotify também reclamou dos requisitos da Apple de que os usuários do iPhone comprassem aplicativos por meio de sua App Store oficial, que cobra aos desenvolvedores uma comissão de 30%.

A defesa da Apple da queixa do Spotify destacou exactamente o quão difícil é competir com o fabricante do iPhone em uma plataforma em que a Apple define as regras e pode alterá-las por um capricho. Os desenvolvedores que desejam evitar as taxas da Apple para compras no aplicativo estão proibidos de informar aos clientes onde e como podem pagar fora da App Store.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here