Candidaturas abertas para o concurso de melhores empreendedores africanos de 2022 (ABH)

0
747

Estão abertas as candidaturas (em inglês e francês) na 4° edição do concurso de prémios Africa’s Business Heroes (ABH), que premeia anualmente os 10 melhores empreendedores do continente africano, além de uma subvenção no valor de 1,5 milhões de dólares.

O concurso de prémios ABH, que é um dos principais programas filantrópicos da Fundação Jack Ma, tem ganhado atenção a cada ano que passa visto que celebra o talento empresarial africano nos 54 países, em todos os setores, faixas etárias e género, e onde qualquer empreedendor pode apresentar a sua candidaturas, para se tornarem um dos 10 finalistas do Top 10.

O slogan oficial da competição desse ano é “It’s African Time” (É hora da África em português), que é um apelo arrojado à ação de todos os talentosos empreendedores africanos que desafiam estereótipos associados ao “tempo africano” – criando assim um impacto local e construindo um futuro melhor e mais inclusivo através dos seus negócios.

MAIS: Google.org e Fundação Tony Elumelu (TEF) juntam-se para capacitar empreendedores africanos

Segundo o que foi revelado, na grande final deste ano, os 10 finalistas subirão ao palco para apresentar os seus negócios a um painel de lendas empresariais, de modo a ganharem uma parte da bolsa de 1,5 milhões de dólares.

A viagem até a final do evento  incluirá também o acesso a uma comunidade de líderes e inovadores internacionais, especialistas do setor, investidores e aceleradores, bem como campos de treino multidisciplinares e sessões de formação para ajudar os finalistas a levar os seus negócios para o próximo nível.

Nos últimos 10 anos, o concurso ABH reconheceu 100 empresários africanos, e para a edição de 2022 o concurso vai renovar a identidade da marca para melhor refletir o seu futuro. O novo logótipo centra-se no conceito do “Herói”, uma vez que são eles que impulsionam mudanças no continente.

As candidaturas online estarão abertas até o dia 6 de Junho de 2022, com os semi-finalistas anunciados em Outubro e os dez finalistas de 2022 revelados em Novembro.

Para se candidatar e para mais informações sobre a ABH, click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui