Google.org e Fundação Tony Elumelu (TEF) juntam-se para capacitar empreendedores africanos

1748

O departamento filantrópico da Google, Google.org, juntou-se a Fundação Tony Elumelu (TEF) e anunciaram um convénio para fornecer a mais de um milhão de africanos acesso ao TEFConnect, que é uma Plataforma de Networking Digital para Empreendedores Africanos, com objectivo de capacitar jovens empreendedores africanos de todos os 54 países de África.

A informação veio durante um evento realizado na sede da Fundação em Lagos, Nigéria, na última semana, e que contou com a presença de vários líderes políticos e empresariais africanos.

Dessa forma, esta é a primeira parceira da Google.org Fellowship no nosso continente e vem para oferecer um grande leque de oportunidades para a comunidade digital africana, e onde foi informado que nove funcionários do Google a tempo inteiro, como engenheiros de software, investigadores da UI/UX e especialistas em políticas, trabalharão com a Fundação para conceber e construir uma versão atualizada da plataforma TEFConnect.

MAIS: Google Hustle Academy vai capacitar mais de 5.000 PMEs em África

A plataforma TEFConnect actualmente é casa de mais de um milhão de empreendedores africanos e oferece ferramentas personalizadas, parcerias de mercado e acesso a treinadores e investidores para pequenas empresas.

Sobre a bolsa que vai ser oferecida aos emprendedores africanos, baseia-se numa subvenção inicial de 3 milhões de dólares por parte Google.org para apoiar o Programa de Empreendedorismo TEF 2021, capacitando mais de 500 mulheres africanas para iniciar ou escalar os seus negócios. O Programa de Empreendedorismo TEF é uma iniciativa de 100 milhões de dólares que apoiou mais de 15.000 empreendedores africanos e é o maior programa de empreendedorismo em África.

A Fundação Tony Elumelu é a principal organização filantropica que capacita uma nova geração de empresários africanos, catalisando o crescimento económico, impulsionando a erradicação da pobreza e a criação de emprego em todos os 54 países africanos. A TEF desembolsou mais de 85 milhões de dólares em capital de sementes até à data para apoiar o crescimento das pequenas empresas em toda a África.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui