Caneta que escreve até com vinho e cerveja

0
2063

Winkpens
Se olharmos bem a nossa volta, iremos notar que vivemos em uma sociedade em que tudo é descartável, e nenhum de nós se sente mal com a ideia de deitar fora coisas que achamos que já não têm utilidade nenhuma para nós. Pensando nisso uma designer americana, de Portland, Jessica Chan criou a WINKpen com o objectivo de tentar inverter essa nossa tendência de que tudo deve ser descartável e deitado fora. A intenção é de promover a sustentabilidade daquele que pode ser considerado um dos instrumentos de escrita mais importantes do mundo.

Winkpens

Para isso ela criou uma caneta que pode usar qualquer líquido como tinta, como a cerveja, chá e até mesmo vinho. Ao contrário de outras canetas, onde a tinta sai geralmente de um bico de metal, o bico da WINKpen é feito de vidro. Com sulcos em espirais e uma ponta de vidro que alimente o papel com a “tinta” da nossa preferência, a caneta produz um efeito estético mais agradável. Além disso, a designer pensou no uso do vidro devido a vantagem de evitar a corrosão e além disso, é mais fácil de limpar.

Winkpens

Para os amantes do ambiente e da reciclagem este poderá ser um item interessante de se ter na carteira. É um conceito curioso, ainda que muitos possam mesmo achar desnecessário que custará a volta dos 7 mil kwanzas (pouco mais de 60 dólares). Mas imaginem escrever uma carta para a vossa amada com o papel a cheirar morangos por exemplo (com tinta de sumo de morango). Mas desculpem, lembrei-me agora que já ninguém escreve cartas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui