Carro eléctrico da Tesla é tão bom que ultrapassou a escala de qualidade

1336

Tesla-s-p85d

Carros eléctricos em Angola? Não, ainda não fazem sucesso. Mas com a gasolina a 115 kwanzas, decerto que muitos devem estar a pensar em utilizar um carro híbrido (que optimiza o consumo da gasolina, variando para a energia eléctrica).

Se estiver a pensar em comprar um carro eléctrico, vai com certeza encontrar no catálogo de compras um dos modelos da Tesla, uma empresa com vasta experiência no ramo.

Durante esta semana, a Tesla teve as suas acções na bolsa valorizadas em mais de 7,6% após as notícias envolvendo o sucesso do modelo mais recente do veículo eléctrico, o Tesla S P85D.  Esse carro ultrapassou a pontuação da escala de qualidade da revista Consumer Reports, considerada a maior publicação independente de testes de produtos do mundo.

Antes do Tesla S P84D a escala tinha 100 pontos possíveis. Depois de aparecer o Tesla, a revista  teve de fazer mudanças na metodologia de avaliação devido à performance excecpionalmente forte do carro e deu 103 pontos ao carro eléctrico.

Jake Fisher, o director de testes de veículos da Consumer Reports, foi simples e directo: “Este é o melhor carro que já testamos” (a revista existe a 79 anos e nunca foi visto um teste semelhante). Os testes podem ser encontrados no site oficial da Consumer Reports

Mas o que deixou os especialistas tão admirados?

A aceleração e a eficiência do motor do carro. O carro sai de 0 – 96 km/h em 3,5 segundos! (para um carro eléctrico, é absolutamente espectacular)

Segundo a publicação da revista:

Este é um vislumbre do que podemos esperar no futuro, onde os carros tem performance de supercarros e o conforto, conveniência e funcionalidades de segurança de um carro de luxo enquanto se mantêm extremamente eficientes. Tudo isso sem consumir uma única gota de gasolina

Sinceramente, até eu fiquei curioso em testar esse carro… Mas antes disso, há que ter a noção do preço do carro: cerca de 125 mil USD  (bom, a curiosidade baixou um pouco).