Nova versão do carro eléctrico pode percorrer até 644 km sem recargas

886

tesla-roadster

Uma das empresas que mais tem investido na pesquisa, produção e comercialização de carros eléctricos é sem dúvidas a norte americana “Tesla”. Para 2015 a empresa aposta no “Tesla Roadster 3.0“, um carro com autonomia de 644 km. Ou seja, após uma recarga da bateria podemos percorrer a distância descrita sem preocupações. De salientar que a autonomia máxima da versão anterior é de 393 km.

Com essa autonomia podemos sair de Luanda à Benguela e ainda podemos circular por mais algumas horas por lá. É exactamente uma demonstração como essa que a empresa fará em 2015, uma viagem entre São Francisco e Los Angeles.

O segredo para essa evolução está na bateria de íons de lítio que agora é 31% mais eficiente. Há também mudanças (para melhor) na aerodinâmica, reduzindo em 15% a resistência do ar, e também o coeficiente de atrito dos pneus. Essas alterações permitiram que o novo Tesla tivesse esse upgrade na autonomia de 40 e 50% em relação ao primeiro modelo, lançado em 2008.

Actualmente os carros eléctricos da Tesla têm preços que rondam entre os 60 e 90 mil USD, mas com o aumento do preço da gasolina, é uma opção com retorno de investimento.

Alguém disposto a oferecer um para a edição do MenosFios como prenda de natal? (Tentar não é proibido).