Início Aceleração Digital Carteiras digitais juntam-se e criam associação

Carteiras digitais juntam-se e criam associação

0
Carteiras digitais juntam-se e criam associação

Angola conta agora com uma associação das prestadoras de pagamentos digitais existentes no país, com o objetivo fundamental de “congregar, defender e melhor representar o interesse das sociedades prestadoras de serviços de pagamento”.

O ato constitutivo da Associação das Sociedades Prestadoras de Serviços de Pagamento de Angola realizou-se com a assinatura dos estatutos da organização no Governo do Banco Nacional de Angola (BNA).

Um outro objetivo da referida associação é “contribuir para a proteção, segurança e desenvolvimento dos sistemas de pagamentos, bem como participar nos esforços em curso no domínio da promoção da literacia e inclusão financeira em todo o território nacional”.

Participaram na cerimónia de assinatura dos estatutos constitutivos o governador do BNA, Manuel Tiago Dias, os vice-governadores, Pedro Castro e Silva e Maria de Fontes Pereira, a administradora Marília Poças, e outros membros do corpo diretivo do banco central, assim como representantes dos meios de pagamentos Unitel Money, Afrimoney, Kwattel, Pay4All, PayPay África, Paga Qi e LinkedPay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui