Cartões multicaixas com chip são a maioria no mercado angolano

922

O número de Cartões de Banda Magnética (TARJA) sofreu em Setembro último, uma redução de 68% se comparado ao periodo homólogo, ao passo que os cartões baseados na Norma EMV, vulgo cartões com chip registraram uma evolução na ordem dos 55%.

Esses números foram revelados em um investigação da revista MERCADO, tendo como base os dados vinculados ao site da Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), verificando ainda uma notável redução da quantidade de cartões tarja face aos de tecnologia EMV, visto que 72% dos cartões multicaixas que circularam em setembro eram cartões com chip, enquanto no ano passado o volume de cartões tarja era superior, propriamente de 50,4%.

Quanto aos termos mensais, destacar que em setembro último os cartões com banda magnética reduziram 7%, em contrapartida com os de EMV que cresceram 1%.

MAIS: Pagamentos via multicaixas aumenta 88,3% em 2021

Por outro lado, no mesmo período verificou-se um aumento de 400 mil cartões multicaixa em relação ao mesmo período do ano passado, ao se registrar um total de 6,9 milhões de cartões contra os 6,5 milhões de 2021. Em suma, do total de 87,5% estão activos.

Sobre os números mensais a quantidade de cartões em circulação tem oscilado, onde em setembro de 2022 verificou-se uma redução de 100 mil cartões em relação ao mês passado, uma redução que destacou-se apenas no número de cartões ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui