Cazenga conta com novos pontos gratuitos de internet

2987

O município do Cazenga, em Luanda, vai contar com vinte e cinco novos pontos gratuitos de internet, que serão inaugurados neste sábado(06/01), no âmbito do projecto Angola Online do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação.

De acordo com o director da instituição, Miguel Cazevo, fez saber que os pontos estão localizados em sete ruas nos blocos do bairro Tala Hady – Cariango e serão denominados Vila Digital pela concentração desse número de acessos na mesma localidade.

Cento e cinco pontos estão previstos para a província de Luanda no corrente ano. As centralidades do Kilamba e Sequele e o bairro Cassequel são  prioritárias.

A província de Luanda possui cerca de 24 pontos de acesso gratuito à internet, com realce para o Marco Histórico do Cazenga, Largo da Independência, Casa da Juventude de Viana, Parque Recreativo da Samba, Largo das Escolas, Instituto Médio de Telecomunicações, Largo da Igreja São Domingos, Largo da FAPA, Cidade Universitária e Praça da Família.

Cada área ou ponto de acesso terá a capacidade de suportar 60 utilizadores em simultâneo, por cada duas horas num dia. Depois de terminado este tempo, o utilizador deixa de ter acesso para permitir à entrada de outros utilizadores na rede.

Segundo o Miguel Cazevo, a intenção de continuidade dos projectos em outras localidades é para que cada vez mais jovens possam ter acesso à internet. “Vamos levar essa iniciativa às escolas e a outros locais públicos em diversas localidades do país“.

  • Sérgio Diamond

    Esperamos que o nível de segurança seja redobrada, com acesso a Internet Grátis o nível de delinquência aumentará. + policiamento, + segurança é + tranquilidade.