UAN usará Sistema Informático para corrigir os exames de acesso

4552

Muitos estudantes que candidatam-se às universidades públicas em Angola, reclamam devido a falta de transparência no que diz respeito as notas atribuídas nos exames de acesso. Para evitar este problema, a Universidade Agostinho Neto, decidiu adoptar um novo método.

Trata-se de um dispositivo tecnológico que, de forma automática, corrigirá as provas e seleccionará os candidatos apurados de acordo com as médias obtidas nos exames, na perspectiva de garantir transparência ao processo.

O sistema será inserido para a selecção dos candidatos dos Exames de Acesso 2018/2019, segundo informação avançada pelo coordenador de comunicação da Comissão Técnica dos Exames, Arlindo Isabel.

Doravante, “Já não haverá intervenção humana. Entrarão os melhores”, garantiu o responsável. Importa realçar que no ano académico transacto a instituição já utilizou um software especializado para a selecção de candidatos.

Portanto, fica sob a responsabilidade do sistema informático seleccionar os candidatos que preencherão as 5000 vagas disponíveis para os 45 cursos das 9 Faculdades existentes na Universidade Agostinho Neto.

Como anteriormente eram seleccionados os estudantes?

Primeiramente o processo ocorria de uma forma praticamente manual, após a realização das provas, as notas eram introduzidas no sistema por técnicos da instituição, mas desta vez será diferente.

Será que este novo método será o melhor?