[CES 2019] Hyundai quer redefinir o conceito de carro “todo o terreno”

994

Hyundai Elevate

Enquanto algumas companhias estão a apostar em designs inovadores para os seus carros, a Hyundai tem pensado nas aplicações críticas. Durante 3 anos a equipe de desenvolvimento da Hyundai tem trabalhado num novo veículo que poderá ser útil para terrenos acidentados. O veículo foi revelado durante a Consumer Electronics Show 2019.

Quando um tsunami ou um terremoto atinge um local, os veículos atuais de resgate só conseguem levar as equipes respondentes até os arredores dos campos de escombros e acidentes. Eles têm que seguir o resto do caminho a pé”, disse o vice-presidente da Hyundai, John Suh.

Meio carro, meio robô, o Elevate foi desenvolvido para enfrentar as superfícies mais difíceis da Terra e alcançar áreas remotas mais rapidamente do que os veículos convencionais criados para missões de busca e resgate e ajuda humanitária. A Hyundai acredita que o conceito pode servir a uma variedade maior de propósitos, já que pode ser uma solução viável para pessoas com deficiência em áreas onde não há rampas. Isso porque o Elevate pode efetivamente andar graças a suas pernas robóticas, que vêm com motores de propulsão incorporados e têm cinco graus de liberdade.

Foi disponibilizado o vídeo com o conceito do carro, baptizado como “Elevate”.

O carro ainda é conceptual, mas não se assustem se nos próximos 5 anos virem este “monstro” a circular…