Apple tem grandes planos para a saúde em 2019

768

Nos últimos anos, a Apple apostou em alguns aspectos no ramo da saúde, um dos exemplos é a o lançamento do Apple Watch Series 4, que traz novidades para quem está preocupado com a saúde.

O que podemos esperar neste ano?

Segundo o Tim Cook (CEO da Apple), durante uma entrevista cedida ao Jim Cramer, da CNBC, a sua empresa vai lançar mais serviços relacionados à saúde neste ano, o mesmo não explicou muito sobre a natureza exacta desses serviços futuros, apenas que a Apple “está a trabalhar neles há vários anos”.

Durante a entrevista, Tim Cook enfatizou o profundo comprometimento da sua empresa com produtos de saúde e bem estar. Garantiu ainda que no futuro, se alguém perguntar qual é a maior contribuição da Apple para a humanidade, “saúde” será a resposta.

A empresa definitivamente tem aumentado seus esforços de saúde e bem-estar nos últimos anos. Além de lançar o ResearchKit e o CareKit, a empresa também projectou o Apple Watch Series 4 com um electrocardiograma embutido, dando ao dispositivo o poder de potencialmente salvar vidas, detectando problemas cardíacos, como batimentos cardíacos irregulares.

Além de falar sobre as ambições relacionadas à saúde da Apple, Tim Cook também criticou a Qualcomm na entrevista. Disse que a fabricante de chips cobra preços exorbitantes pelas suas patentes, em vez de oferecer seu portfólio “de maneira justa, razoável e não discriminatória”.