CheckPoint. Há contas da Netflix à venda por 1200 kwanzas na Dark Web

2398

Segundo revela a CheckPoint, foram identificadas inúmeras empresas ilícitas que vendem subscrições da Netflix na Dark Web. Os investigadores descobriram canais Telegram afiliados a estes portais cibercriminosos que oferecem acesso ao plano Premium mensal da Netflix por apenas 190 rupias indianas, ou seja, pouco mais de 1.200 kwanzas. Estes canais promovem a “eficácia e legitimidade do acesso total” para atrair potenciais compradores.

Segundo a empresa de segurança, a maioria destas contas é obtida a partir de credenciais comprometidas ou de contas violadas. Consequentemente, os cibercriminosos podem oferecer preços significativamente reduzidos, obtendo lucros totais sem incorrer em quaisquer custos.

MAIS: Netflix. Agora vai ser mais fácil encontrar as suas séries preferidas

Se é cliente da Netflix, para garantir a segurança da sua conta a CheckPoint recomenda o seguinte:

  • Senhas longas e diversificadas: Aumente a complexidade da palavra-passe de acesso à Netflix, utilizando uma combinação de 14 a 16 caracteres com várias letras (maiúsculas e minúsculas), símbolos e números.
  • Memorável, mas difícil de adivinhar: Evite utilizar dados pessoais como datas de aniversário, nomes próprios ou de familiares ou informações facilmente detetáveis. O que pode ser fácil para o utilizador, também pode ser acessível para os cibercriminosos.
  • Palavras-passe únicas: Evite reutilizar palavras-passe em diferentes contas. Se um atacante cibernético comprometer uma palavra-passe, obtém acesso ilimitado a todos os outros serviços registados, o que pode provocar danos mais significativos. Considere a utilização de um gestor de palavras-passe para as armazenar e gerir de forma segura.
  • Manter as palavras-passe privadas: Nunca partilhe palavras-passe da Netflix com ninguém nem as guarde perto do computador, incluindo ficheiros digitais. Utilize ferramentas de gestão de palavras-passe para um armazenamento seguro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui