Ciberataque massivo disponibiliza mais de 26 mil milhões registos privados

473

A equipa de investigadores de segurança do Cybernews veio a público com a informação de que foram partilhados publicamente o equivalente a 12TB de informação obtidos alegadamente em múltiplos ciberataques.

Diz a publicação que entre estes 12TB é possível encontrar cerca de 12 mil milhões de registos privados provenientes de plataformas da Tencent, da rede social chinesa Weibo, do MySpace, do Twitter (hoje em dia X) e também do LinkedIn.

Este conjunto de dados é extremamente perigoso uma vez que os responsáveis podem tirar partido dos dados reunidos para uma grande diversidade de ataques, incluindo roubo de identidade, esquemas sofisticados de ‘phishing’, ciberataques direcionados e acessos não autorizados a contas pessoais ou sensíveis, afirmou o grupo de investigadores.

MAIS: Ciberataques a dispositivos móveis aumentaram no último ano

A Cybernews nota que grande parte destes já estaria muito possivelmente disponível publicamente, notando, todavia que há uma grande probabilidade de entre eles constarem novos dados privados dos internautas.

Posto isto, é recomendado que altere as suas palavras-passe e credenciais dos sites onde está registado de forma a evitar possíveis problemas futuros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui