Cientistas transformam um livro num filtro de água

0
1531
“A água em sua aldeia pode conter doenças mortais, mas cada página deste livro é um filtro de água de papel que torná-la segura para beber”
“A água em sua aldeia pode conter doenças mortais, mas cada página deste livro é um filtro de água de papel que torná-la segura para beber”

Partindo da realidade em que ainda existe um vasto número de pessoas que não tem acesso a água potável e tratada, uma equipa de cientistas e engenheiros da Universidade Carnegie Mellon e da Universidade da Virginia desenvolveram o “The Drinkable Book“. O TDB é um livro em que cada uma das páginas permite filtrar a água não tratada em obter água tratada.

The-Drinkable-Book-Is-Designed-To-Purify-Water-1

Cada página do livro deve ser usada como um filtro de água e é capaz de matar uma variedade de doenças como a cólera, a febre tifóide e E. Coli, e torna a água 99,99% por cento pura, que é semelhante à da água de beber normal. Este filtro revolucionário custa cêntimos para ser feito e cada página é capaz de ser útil por mais de 30 dias de água tratada e um livro capaz de durar mais de 4 anos.

Após a água passar pelo filtro é comparada com a água de torneira dos EUA. Era bom que este livro se propagasse nos mais diversos cantos do nosso planeta e do nosso país que ainda enfrenta inúmeras dificuldades quando o assunto é abastecimento de água potável.

The-Drinkable-Book-Is-Designed-To-Purify-Water-2

Via: [Waterislife]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui