Cloudlink lança o “GlocalMe”, smartphone perfeito para viajantes

0
1590

Na MWC 2017, a uCloudlink – empresa fornecedora de soluções de banda larga móvel “Cloud SIM” – revelou o seu primeiro dispositivo móvel “CloudSIM”, o GlocalMe Smartphone.

GlocalMe

O slogan usado para promover o smartphone “GlocalMe” é “Connect Global, Pay Local“, o dispositivo usará a tecnologia “CloudSIM” da empresa para oferecer um smartphone que funciona como um hotspot Wi-Fi – que alternará entre as redes móveis mais fortes em mais de 100 países. O GlocalMe Smartphone, na sua essência, localiza o acesso à Internet móvel para utilizadores globais.

A solução de banda larga móvel “CloudSIM” da uCloudlink já teve sucesso com sua coleção de dispositivos Wi-Fi portáteis GlocalMe – que usam sinais locais de rede 3G e 4G para criar pontos de acesso Wi-Fi. O hotspot pode conectar até cinco dispositivos simultaneamente e oferece uma conexão segura e segura.

O novo Smartphone GlocalMe leva a tecnologia um passo adiante ao incorporá-la em um smartphone. Isso permite que os usuários naveguem na internet em qualquer lugar do mundo a um preço acessível com um smartphone, eliminando assim a necessidade de comprar um cartão SIM em cada país que vamos.
A tecnologia “CloudSIM” funciona com base no seguinte algoritmo:

  • O Smartphone GlocalMe envia um sinal para o servidor central da nuvem, que então detecta a melhor rede local disponível em tempo real.
  • A opção física local mais forte do SIM será alocada remotamente ao smartphone.
  • Portanto, o usuário só será cobrado na taxa local mais acessível, recebendo sempre a maior intensidade de sinal.

Os usuários não estarão mais ligados a uma rede em um país, o que torna este dispositivo perfeito para os viajantes.

O GlocalMe Smartphone está a ser demonstrado no stand da uCloudlink durante MWC 2017. O dispositivo será lançado oficialmente no segundo trimestre de 2017, não foi revelado o preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here