CNE: Aplicativo mostra onde está situada a assembleia de voto

2733

Angola irá realizar no dia de 23 de Agosto de 2017, amanhã, as eleições. Mostramos aqui como era possível consultar online os dados da sua assembleia de voto, mas de certeza muitos dos cidadãos que irão exercer o seu direito de voto, não conhecem onde está situada a sua assembleia voto. Deste modo iremos explicar como encontrar a sua assembleia de voto sem muitos esforços.

Está disponível um aplicativo para os usuários que vão votar nas eleições, o aplicativo tem o nome de “CNE- Vota Angola“, que mostra onde está situada a assembleia de voto, basta o usuário colocar o Número do Grupo e Número do Eleitor.

Como consultar a assembleia de voto no aplicativo?

  1. Primeiramente os usuários terão de ir a Play Store e pesquisar pelo aplicativo “Vota Angola” ou clique aqui para baixar.

2. Depois de instalar o aplicativo, ao abrir encontrará na tela uma imagem semelhante a que está acima, em que terá de colocar o Número do Grupo e Número do Eleitor, a posterior clique em pesquisar.

3. A tela seguinte, irá mostrar-lhe todas informações necessárias como ilustra a tela acima, na qual consta um mapa com a sua assembleia de voto marcada em azul (dentro do mapa), caso consiga reconhecer o local, clique no ponto azul direccionado para cima.

4. A posterior o usuário poderá ver o todo percurso que ira percorrer para chegar a sua assembleia de voto, aconselha-se a fazer essa pesquisa quando estiver em casa e com a localização do smartphone ligado.

Obs: Para ver bem o percurso, os usuários poderão fazer Zoom no Mapa do aplicativo da CNE. O aplicativo está disponivel apenas para usuários do sistema Android.