Como adicionar as tuas próprias músicas ao Metal Gear Solid 5

3248

Acabadinho de sair, Metal Gear Solid 5: Phantom Pain,  já proporciona um sem número de horas de entretimento de alta qualidade a muitos jogadores pelo mundo fora. Alias apesar de poucos já terem terminado o jogo, já são muitos os que têm proposto que este seja um dos candidatos para o prémio de jogo do ano, e depois de jogar algumas poucas horas parece-me por agora que o jogo merece estar sim na lista dos melhores do ano.
Neste novo título da franquia é possível chamar um helicóptero para te retirar de algumas situações. Enquanto este meio de fuga chega, o jogo põe uma musica a tocar, alias tu podes seleccionar qual é a musica que queres que toque usando as opções no menu. Mas mais do que isso, tu podes pôr a tua própria musica a tocar. Na versão para PC basta pegar no ficheiro da musica que queres que acompanhe a chegada do helicóptero e colocar na pasta “CustomSoundtrack” que se encontra no directório de instalação do jogo. Se como eu instalaste via Steam este directório deverá estar em “c:\programas(x86)\steam\steamapps\common“. Caso contrario poderás sempre clicar com o botão direito do rato sobre o atalho que tens no teu ambiente de trabalho para jogares o jogo, clicar em “propriedades” e ver o directório em “destino”.

age_bg_tpp

Agora que já sabem como personalizar um pouco a vossa experiencia no MGS : 5 só falta escolher qual a musica a ser seleccionada. Eu pessoalmente estou indeciso entre Run To The Hill do Iron Maiden e um pequeno audio do famoso “Get to da choppa!” a repetir constantemente. E vocês ? Que musicas é que vocês acham perfeitas para estes momentos deste jogo ?