Como transformar um enxame de morcegos em música electrónica?

0
1905

Bacardi_1
Esta proeza foi realizada este ano, no South by Southwest festival em Austin, Texas e os fãs de música testemunharam uma experiência única quando o rum BACARDÍ desafiou a convenção da realização de música e produziu uma faixa electrónica usando os movimentos de 100.000 morcegos – o famoso símbolo desta marca icónica.

  • Ouça a música BACARDÍ, criada com os movimentos dos morcegos:

  • Assista também ao vídeo do making of:

    Os visitantes foram convidados a experienciar a produção e a gravação ao vivo desta faixa no Congress Bridge, a cidade chamada “Bat Mecca”. Uma remix da faixa feita pelo produtor musical Craig Richards será revelada e apresentada mundialmente em Abril.

    A música foi criada através de uma aplicação de software sob medida, que permite ao usuário interagir com uma série de sons desencadeados pelos movimentos de morcegos. A captura ao vivo dos movimentos de morcegos foi transmitida numa rede digital, com cada um dos movimentos a desencadear e a afectar sons específicos, batidas e tempos.

    Bacardi_2

    “Desafiar as convenções e as expectativas faz parte do DNA do rum BACARDÍ e continua a ser actualmente. A experiência musical das batidas de morcegos é apenas isso – uma demonstração dos valores da marca, que continuam vivas e fortes” disse Kofi Amoo-Gottfried, Director Global das Comunicações do rum BACARDÍ.

    O conceito e o desenvolvimento desta experiência foi trabalho da agência criativa “Mr. President”.

    O software de ponta foi desenvolvido e projectado pela “Immersive” representada pela Partizan, uma das empresas que esteve por detrás da recente abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno ® e pelas cerimónias de encerramento em Sochi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui