[Jogos] Destiny irá custar $500 milhões à Activision

1637

Destiny

Destiny deverá estar destinado à grandes feitos para fazer valer a quantia de dinheiro que a Activision está a apostar nele. A ser considerado o jogo mais caro feito até hoje, o shooter a ser desenvolvido pela Bungie, fará a publicadora da série Call of Duty desembolsar 500 milhões de dólares.

Entretanto, nesse valor estão incluídos gastos como marketing, embalagem, infra-estrutura, pagamento de royalties, etc. Comparativamente, a Take-Two Interactive gastou cerca de 260 milhões com o GTA 5, incluindo os custos de produção e marketing. Vale realçar também que o jogo é uma aposta de 10 anos para a Activision, por isso, a longo prazo parece ser uma jogada lógica.

Os analistas estimam que Destiny deverá vender entre 15 à 16 milhões de unidades a $60 cada para que a Activision consiga recuperar o investimento. Para o bem dela, esperemos que essa “profecia” se realize.

Veja o trailer de gameplay no vídeo abaixo:

Já dissemos que desta forma a Activision está destinada a ter no mercado duas séries de peso no gênero FPS? Está bem, chega dessa piada. Mas sim, Destiny deverá andar lado a lado com Call of Duty. O próximo jogo da série, Call of Duty: Advanced Warfare será lançado no mês de Novembro, cerca de 2 meses após o previsto lançamento de Destiny.

[Fonte: Eurogamer]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui