Concurso Seedstars World de volta à Angola, prepare-se para ganhar 500 mil USD

1324

Seedstars

Empreendedores Angolanos, preparem-se! O Seedstars World está de volta.

Para quem acompanhou o desenvolvimento do ecossistema de empreendorismo tecnológico em Angola no último ano, deve lembrar-se de um dos pontos altos do ano. Luanda, Espaço Bahia completamente preenchido, 10 Startups a apresentarem as suas ideias, 1 objectivo: chegar à final mundial do Seedstars World, o concurso global de startups em mercados emergentes. Pois é, o concurso está de volta a cidade de Luanda, no dia 27 de Julho, para escolher a melhor startup em Angola.

Os números do concurso

  • 65 países a nível mundial
  • mais de 20 países em África
  • Prémio global: 500 mil USD

Objectivo

  • identificar os melhores empreendedores em fase inicial e proporcionar-lhes uma oportunidade de ganhar até 1 milhão de dólares americanos, e acesso à uma rede de investidores e mentores de todo o mundo.

Data e Local do evento

Dia 27 de Julho, na sala magna da sede do Banco Económico, em Luanda.

Quem pode Concorrer?

As Startups seleccionadas para competir no concurso da Seedstars Luanda devem ter menos de 2 anos de existência, ter angariado menos de 500 mil dólares americanos em financiamento e ter construído um produto mínimo viável, de preferência com algum histórico de aceitação.

A equipe do Seedstars World está à procura de um critério adicional – escalabilidade regional e global da startup. Com uma rede de parceiros internacionais, como a Inmarsat, o INADEM, o Standard Bank e a Deloitte, o Seedstars World está à procura de startups inteligentes que resolvam problemas regionais e desenvolvam produtos rentáveis para o mercado global, por forma a apoiar o seu negócio e crescimento regional.

O que dizem os organizadores?

“Depois de identificar em Luanda, no ano passado, um jovem mas vibrante ecossistema tecnológico, não podemos esperar para regressar ao país e certificar o crescimento e desenvolvimento que ocorreu no ecossistema de startups desde o ano transacto.” Disse Cláudia Makadristo, Representante para África da Seedstars World.

A Jobartis foi a grande vencedora em 2015:

“Experiências como a participação no evento Seedstars World são a razão pela qual os empreendedores ser tornam empreendedores. Vindo de um país onde a comunidade startup é ainda tão reduzida, participar no Seedstars World é uma verdadeira experiência de abrir os olhos.” Enfatizou Luis Verdeja, co-fundador e CEO da Jobartis.

Inscreva-se agora!

A inscrição é feita no site oficial do concurso: http://www.seedstarsworld.com/


A organização do evento para este ano está à cargo do FACRA com a colaboração do KiandaHub, com apoio adicional é fornecido pela Unitel, Ministério da Ciência e Tecnologia, Total Angola, Fábrica de Sabão, Banco Económico, ESPartners, Djembe Communications e o Grupo Media Rumo.