Startup Sul Africana vence o grande prémio Seedstars World

937

Giraffe

África está de parabéns.

54 startups representando os seus países estiveram em Lausanne, Suiça, para interagir com potenciais investidores e pelo prémio de Meio Milhão de Dólares Norte Americanos (sim, 500 mil USD). A representar Angola esteve a Jobartis, a empresa que traz a plataforma que ligat as empresas ao candidatos que procuram um emprego.

No final, a grande vencedora foi mesmo a startup “Giraffe”. A Sartup que criou uma plataforma móvel de recrutamento de baixo custo, bateu 53 outras startups de tecnologia de todo o mundo para ganhar prémio tão esperado.

A plataforma de recrutamento móvel da “Giraffe” permite às empresas recrutar pessoal mais rápido e de um modo mais barato do que qualquer outra plataforma. Segundo a Startup, o plano é ajudar a reduzir o desemprego na África do Sul e os mercados emergentes em geral. Desde o lançamento em fevereiro de 2015, Giraffe atraiu mais de 75.000 candidatos a emprego e convidou milhares de candidatos para entrevista.

Segundo o co-fundador da Giraffe, Shafin Anwar Shah:

“Estamos muito gratos por este prémio. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer e muito trabalho duro para fazer antes de alcançar a nossa missão de ajudar a redução do desemprego no mundo emergente e tirar as pessoas da pobreza

Nós gostaríamos de dedicar este Prémio a África do Sul. África do Sul tem muito talento, recursos e determinação para ter sucesso. Apesar dos problemas actuais, os investidores devem dar atenção a isso e dar uma visão de longo prazo que a África do Sul será mais uma vez vitoriosa.

Vamos continuar a trabalhar, já se viu que Angola também tem potencial para voôs maiores…