Conheça os benefícios na utilização de uma VPN

0
1465

Uma VPN, ou rede virtual privada, é um túnel seguro entre UM dispositivo e a Internet. As VPNs são usadas para proteger usuários contra roubo de informações, espionagem, censura e outras ameaças online.

Hoje, cerca de 80% das pessoas em todo o mundo estão preocupadas com a sua privacidade online. Nos próximos cinco anos, especialistas preveem que o mercado de VPN se expandirá à taxa de crescimento anual composta de cerca de 6,39%. As VPNs, para muitos, tornaram-se tão importantes quanto o software antivírus. Vários especialistas em segurança cibernética têm ponderado sobre o impacto positivo que as VPNs modernas têm proporcionado, afirmando a sua capacidade de proteger os usuários da Internet contra violações de dados, redes Wi-Fi inseguras e vigilância na Internet.

Conheça alguns benefícios mais significativos no uso de uma VPN:

  • Um endereço IP oculto

Toda vez que você usa a Internet, você recebe um endereço IP que define o dispositivo que está a usar. Esse endereço é necessário para acessar serviços online — já que a “impressão digital” do seu dispositivo é necessária para navegação na Internet, em geral. Infelizmente, no entanto, isso significa que todas as suas actividades online podem ser seguidas de volta para o mesmo endereço.

Isso inclui todas as pesquisas do Google, cada compra online, cada página da Web que você visita e até mesmo cada comentário que você faz nas mídias sociais. Nem preciso dizer que não há muita privacidade na Internet hoje em dia.

Felizmente, o uso de uma VPN pode restaurar o seu anonimato online. Uma VPN disfarça o seu endereço IP envia-o através de um dos servidores do provedor de serviços VPN. O seu provedor tem muitos para escolher — e cada um está localizado em um local diferente ao redor do mundo. Assim, sempre que você navegar, toda interação aparecerá derivando do endereço IP do servidor VPN — mantendo o seu completamente anônimo.

  • Criptografia de Dados

Sempre que navegamos na Internet, recebemos e trocamos dados. Isso é inevitável, pois os nossos dispositivos precisam se comunicar com sites para interagir com eles. Como tal, usuários mal intencionados e interessados em explorar o nosso comportamento de navegação tentam fazê-lo localizando esses dados — em seguida, usam-no para identificar as nossas informações pessoais.

Uma VPN ajuda a criptografar essas pegadas, torna as nossas faixas de dados ilegíveis para qualquer um que não esteja autorizado a acessá-las. Isso acontece ao mesmo tempo em que o seu endereço IP é redirecionado, também, garante que se algum dos seus dados estiver localizado — o que não é provável — será totalmente inútil para qualquer um que o tenha adquirido.

  • Privacidade inegociável

Se a privacidade é importante para você, então deve usar uma VPN sempre que se conectar à Internet. Um aplicativo VPN roda no plano de fundo do seu dispositivo para que ele não atrapalhe enquanto você usa outros aplicativos, faz streaming de conteúdos e navega na Internet. E você estará tranquilo sabendo que a sua privacidade está sempre protegida.

A maioria dos provedores de serviços VPN — e certamente os melhores — têm regras inegociáveis sobre a privacidade dos seus dados.  Por causa disso, as suas sessões de navegação são completamente privadas. E protegem também os seus dados de provedores de serviços de Internet, empresas e até mesmo do seu governo local.

Cada VPN oferece funções básicas, como redirecionamento de endereço IP e criptografia de dispositivos. Dito isto, algumas VPNs oferecem uma seleção muito mais expansiva de locais de servidor para escolher. Da mesma forma, algumas VPNs usam tecnologias de criptografia muito mais avançadas. Não sugerimos usar uma VPN grátis, pois eles tendem a ter grandes falhas de segurança.

As melhores VPNs não oferecem apenas serviços através de um aplicativo de desktop: eles também oferecem versões de aplicativos móveis dos seus softwares.  Esses aplicativos são leves, fáceis de usar e praticamente funcionam sozinhos — mantendo as suas sessões de Internet seguras 24 horas por dia, independentemente do dispositivo que você esteja a usar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here